.... tentando resolver o problema de saúde de minha funcionária, que desde quinta-feira está passando mal, vomito, diarréia, dor no estomago, febre, dor no pescoço, e mais umas coisinhas. Ela foi ao PS sábado, domingo e ontem... atenderam e a colocaram no soro (com plasil, buscopan...) e mandavam de volta para casa. Algo errado estava acontecendo e ela é muito boazinha e não tem boca para nada (como diz meus pais). Chegava em casa e a dor no estomago, a diarreia, a febre e o vomito voltavam... mas que coisa!!! Ontem fui até o PS e ela estava recebendo alta e indo para casa de ambulancia. Hoje cedo a prima de minha funcionaria (que mora com ela) me ligou, dizendo que ela estava gemendo de dor e vomitando.... disse: deixa comigo!!! peguei a lista telefonica para procurar o numero do PS e o telefone só chamava, liguei para meu vizinho para saber se ele tinha o cel do Rafael e não tinha, liguei para a Prefeitura e me passaram a ligação, graças a Deus alguem atendeu e ainda era alguem que eu conhecia - Julianinha - que imediatamente mandou a ambulancia ir buscá-la em sua casa. Perto da hora do almoço passei no PS e ela estava lá no soro novamente e ... uma novidade... haviam feito exame de sangue nela... ufa!!! Peguei o celular e liguei para o Rafael, indignada por não se preocuparem com a saúde (com a saude...) de minha funcionaria. "Achavam" que era infecçao intestinal e dai??? qtas vezes ela compareceu no PS e não tem melhora??? Ele me disse que a Dra. Ana Maria (que é mais minucuosa.... palavras dele) estaria lá apos o almoço e que ele faria com que a minha funcionaria fosse atendida por ela. Cheguei em casa liguei para a D. Judith, contei o caso, pois estava se estendendo muito o quadro dela e o procedimento do medico sempre o mesmo? caramba!!!! soro e casa? soro e casa? Ela me atendeu com a maior calma e disse que após o almoço passaria lá e veria o caso pessoalmente. Voltei as 15:30 hs e o resultado do exame de sangue estava chegando lá aquela hora. Resultado: estava com infecçao (novidade!!!) o médico deu alta. Peguei ela pelo braço e fui a sala da D. Judith que disse estar agendado com a Dra. Ana Maria as 17 hs. Ficamos esperando. Ela vomitando (dessa vez... sangue). Pensei... começa tudo de novo. Entramos para a consulta. Bem.. vou ressumir senão vcs irão pensar que é novela... Ela está com estomago irritado (de tanto vomitar) receitou omeprazol para que o remedio mais forte - Bactrin - fosse tomado somente amanhã qdo ela já com o estomago medicado pudesse aguentar a "paulada" do antibiotico (para a infecção). Para as dores no estomago e febre (paracetamol) para o vomito (plasil)... ou seja... se tivessem feito o dito exame de sangue no primeiro dia... talvez a poupassem de tantos remedios e tbem sairia mais barato ao PS.
Tadinha... de molho por 1 semana, com dor... é arrimo de familia... tem que trabalhar... trabalha 3 periodos... de manha em minha casa, a tarde faz faxinas e a noite em um estabelecimento comercial e ainda acham que ela mente... que não está doente... mal sabem da perigrinação dela.
Tenho dito!!!!
(quinta-feira) ela passou mal novamente a noite... liguei, foram buscá-la de ambulancia, disseram que a levariam para Pariquera-Açu.. fiquei mais tranquila... liguei para ela por volta de 16 hs e sabem onde estava? no PS de Cananeia, ficou até 18:30 hs no soro (novamente) e recebeu ALTA (isso mesmo)... fui ao PS e falei com o Rafael e ele disse que era para EU MESMA leva-la a Pariquera, pois até a Dra Ana Maria estava tentando e eles recusando a recebe-la... A B S U R D O.
Combinamos o seguinte... se ela passar mal novamente, ela me liga, seja a hora que for que eu mesma a levarei para Pariquera-Açu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário